Uma nova linguagem aplicada sem interferir no que ocorre na cena, capturando momentos únicos. Capturas únicas que vendem bem!
Como se define um bom álbum de casamento, que estilo e influencias eles deve seguir? O bom fotografo constrói sua própria linguagem de trabalho e vende ideias inovadoras, recentes e antigas, todas misturadas para estar sempre a frente da concorrência. Conhecimento oriundo de todas as partes do conhecimento sobre fotografia, como, moda, esporte, jornalismo, folhear revistas e participar de exposições e congressos criam matéria útil de conhecimento para ser utilizado depois!
O casamento reúne familiares, amigos, noivos e outras pessoas que fazem parte de todo um contexto, contexto esse que o fotografo deve recordar em ordem de acontecimento, esforço, dedicação e planejamento fazem parte das ferramentas utilizadas na construção de seu estilo único e de um bom trabalho.
Lista básica das pessoas a serem retratadas, com grau de prioridade:
Noiva, noivo |
Pais dos noivos |
Padrinhos |
Daminhas e pajens |
Avós |
Irmãos |
Tios |
Sobrinhos e primos |
Amigos de longa data |
Outros personagens |
A lista demonstra o obvio, porem certo personagens talvez tornem-se prioridade, como o caso dos avós que normalmente deixam a festa primeiro.
Crianças geralmente nas brincadeiras perdem partes da roupa e ficam desarrumadas, então, seguem a regra dos avós!
Alguns profissionais trabalham somente em preto e branco, outros só colorido, e a grande maioria mescla os dois últimos com sépias e outros efeitos. O conjunto deve ser trabalhado e montado com harmonia, sempre!
E quais fotos devem ser trabalhadas em preto e branco por exemplo?
Está estabelecido nos grandes mercados mundiais, que incluem o Brasil, que fotos do making of da noiva sejam feitas em preto e branco, elas rendem mais. Muitas noivas acabam pedindo uma copia em larga escala para decorar a nova casa ou dar de presente a mãe.
E claro, para se capturar algumas fotos em preto e branco e sépia a técnica sempre deve ser levada em conta, o efeito não deve ser utilizado para salvar fotos erradas, clientes são espertos e possuem olhos de águia, sabem valorizar criatividade unida a técnica correta.
O olhar do fotografo, seu estilo de enquadramento e composição são elementos subjetivos, alguns acham ruim e outros ficam maravilhados. Isso não impede que avaliem sua técnica. E, para o erro, a fama corre bem mais rápido do que para o acerto.
Estilo e bom gosto não são exigências apenas dos ricos. Antes de se considerar a renda, é preciso levar em conta os gosto de uma determinada região, por exemplo. Clientes com mesmo poder aquisitivo, podem ter paladares diferentes para gosto se oriundos de uma metrópole e de uma cidade do interior respectivamente. O fotografo deve-se adaptar. Entretanto, como as mídias de comunicação estão cada vez mais rápidas tais diferenças podem se tornar mais estreitas e se aproximarem cada vez mais.
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